Voleibol

ACV/Chapecó confirma participação na Superliga C

Algumas mudanças acontecerão na disputa da competição em 2021.

Publicado em 02/10/2020 11h19 - Atualizado há 4 meses - de leitura
 ACV/Chapecó retomou seus treinamentos de maneira contingenciada./Divulgação
ACV/Chapecó retomou seus treinamentos de maneira contingenciada./Divulgação

A Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Unochapecó confirmou, na última semana, sua vaga na disputa da Superliga C 2020. Após o encerramento antecipado da Superliga B no mês de março, com a pandemia do coronavírus, a equipe esperava pela manutenção da vaga na segunda divisão, já que havia ficado em 7º lugar com jogos ainda a serem disputados. Assim, estavam previstas algumas mudanças na disputa da competição em 2021.

Contudo, a deliberação da Confederação Brasileira de Voleibol foi pelo descenso da ACV/Chapecó à Superliga C. De acordo com o coordenador Fernando Piccoli, a diretoria buscou que a entidade ponderasse sobre a decisão. "A CBV nos pegou de surpresa. Se teve várias discussões, várias alegações, porém não foram consideradas. Então, a equipe terá que agora em 2020 buscar uma das duas vagas que estarão em disputa na Superliga C, para ter acesso à Superliga B", afirma.

Pelo chaveamento, a ACV/Chapecó integrará o Grupo 1, junto de Clube Campestre/PB, Santa Cruz/PE, Desportivo Rio Grande - APAB/RN, Maringaense/PR e Foz do Iguaçu/PR. O certame está confirmado para ocorrer entre os dias 21 a 25 de outubro, em Campina Grande/PB. Do outro lado, no Grupo 2, encontram-se as equipes mineiras do SADA, CRES Varginha, Minas Náutico e Mais Ação, as paulistas AVG/PMG, Taubaté e a paranaense Vôlei Marechal. Os jogos do Grupo 2 acontecem em Contagem/MG, entre os dias 4 e 8 de novembro.

A competição contará com protocolos de segurança similares aos realizados pelo futebol, com testagem PCR a cada 14 dias e testes-rápidos 24h antes de cada partida.

Rotina

Recentemente, a equipe da ACV/Chapecó retomou seus treinamentos de maneira contingenciada, respeitando as recomendações de higiene, distanciamento entre atletas, aferição de temperatura, entre outras. Sem poder utilizar o Ginásio Ivo Silveira, que abriga o hospital de campanha de Chapecó, o clube tem locado ginásios e academias privadas para que a equipe mantenha seus treinamentos.

Novidades

Com a sequência da temporada confirmada, a ACV/Chapecó buscou reforços para o elenco. Quatro atletas apresentaram-se na última semana: a levantadora Iarla (ex-SESI Bauru), a ponteira Ciça (ex-Minas Tênis e São José dos Pinhais), a central Taynara (ex-Vôlei Taubaté e São José dos Pinhais) e a ponteira Palmieri (ex-Otero Junior College, Chicago State University).

Fonte: Ascom ACV

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 2 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 6 meses