Outros Esportes

Xanxerê disputará os primeiros Jogos de Verão da região Oeste

Competição acontecerá em duas etapas.

Publicado em 31/01/2021 11h39 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Primeira etapa vai abranger a região da Amai./Divulgação
Primeira etapa vai abranger a região da Amai./Divulgação

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), de Santa Catarina, realizará este ano os primeiros Jogos de Verão na região Oeste, que devem acontecer em duas etapas em meados de fevereiro e final de março. Desde sua criação, a competição acontecia apenas na região litorânea catarinense e em 2021, servirá de teste para a região Oeste.

Douglas Richardt Bin, coordenador de esportes de Xanxerê, explica que para esse teste da competição acontecer, diversos dirigentes da região Oeste cobraram da Fesporte a realização dos jogos durante essa época do ano. Devido a isso, foi estabelecido que a competição teste acontecerá em duas etapas, sendo a micro regional e a regional.

- A competição irá acontecer em duas etapas, sendo etapa micro regional (meados de fevereiro), que abrangerá toda a região da Amai, e a etapa regional (final de março), que abrange de Joaçaba até o extremo Oeste. Devido ao fato de ser um teste, não terá etapa estadual – explica.

Ao todo, serão três modalidades masculinas e femininas, disputadas em duplas, sendo futevôlei, vôlei de areia e bocha 48. Douglas explica que os atletas que representaram o município de Xanxerê para a etapa micro regional e regional foram selecionados através de indicações de técnicos de modalidades e que infelizmente não foi possível realizar uma etapa municipal.

- Devido as condições climáticas, a pandemia e ao curto prazo de inscrição, nós não conseguimos fazer uma etapa municipal. Todos aqueles que queriam participar, teriam sua chance e assim, sairiam os representantes de Xanxerê para a fase micro regional e regional. Ao invés disso, optamos então, por escolher as duplas por indicação dos técnicos de modalidades da Secretaria de Esportes ou então por técnicos de modalidades similares. Entramos em contato com esses professores e eles nos indicaram alguns atletas, que irão representar o município – conta.

Em relação a pandemia, Douglas destaca que todas as medidas de segurança e higiene contra o Covid-19 serão respeitadas, como o uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento social. Ele frisa ainda, que toda a competição será realizada ao ar livre.

- Vale ressaltar, que as modalidades serão disputadas em duplas, não caracterizando assim como aglomeração. Além disso, as disputas serão realizadas em quadras separadas e todos os equipamentos higienizados toda vez que uma partida for encerrada – finaliza o coordenador.

Fonte: Tudo sobre Xanxerê

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 3 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 4 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 7 meses