Outros Esportes

Liga Nacional de Handebol Feminino é adiada para 2021

Bandeira sanitária de SC inviabilizou a realização da competição. Houve tentativa de realizar no PR.

Publicado em 07/12/2020 10h32 - Atualizado há 2 meses - de leitura
O evento seria realizado na cidade de Blumenau no período de 15 a 19 de dezembro./Divulgação
O evento seria realizado na cidade de Blumenau no período de 15 a 19 de dezembro./Divulgação

Em decisão conjunta, a Associação Brasileira de Handebol Feminino, Abrahand, decidiu adiar para o primeiro semestre de 2021 a realização da Liga Nacional de Handebol Feminino. A decisão foi tomada neste sábado, dia 5.

Conforme já informado pela Rádio Aliança, o evento seria realizado de forma concentrada na cidade de Blumenau no período de 15 a 19 de dezembro. Como todo o Estado de Santa Catarina está no nível gravíssimo de transmissão para coronavírus, a realização de eventos esportivos ficou inviabilizado.

O técnico da Associação Atlética Universitária, Alexandre Schneider, destacou que houve uma tentativa de levar o evento para o Estado do Paraná ainda nos últimos dias. Porém, no vizinho estado há um decreto que proíbe a aglomeração de pessoas e o prefeito de Cascavel, onde seria essa nova sede, vetou a sua realização. Como também houve desistência de equipes em participar, a competição ficou inviabilizada.

Inicialmente, as sete equipes participantes ficariam concentradas em uma espécie de "bolha" em Blumenau, no complexo esportivo onde seriam realizados os jogos. As atletas e membros de comissão técnica entrariam nesse complexo, mediante várias testagens.

Fonte: Rádio Aliança

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 2 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 6 meses