Liga Nacional de Handebol Feminino é adiada para 2021
Bandeira sanitária de SC inviabilizou a realização da competição. Houve tentativa de realizar no PR.
Publicado em 07/12/2020 10h32 - Atualizado há 2 meses - de leitura

Em decisão conjunta, a Associação Brasileira de Handebol Feminino, Abrahand, decidiu adiar para o primeiro semestre de 2021 a realização da Liga Nacional de Handebol Feminino. A decisão foi tomada neste sábado, dia 5.
Conforme já informado pela Rádio Aliança, o evento seria realizado de forma concentrada na cidade de Blumenau no período de 15 a 19 de dezembro. Como todo o Estado de Santa Catarina está no nível gravíssimo de transmissão para coronavírus, a realização de eventos esportivos ficou inviabilizado.
O técnico da Associação Atlética Universitária, Alexandre Schneider, destacou que houve uma tentativa de levar o evento para o Estado do Paraná ainda nos últimos dias. Porém, no vizinho estado há um decreto que proíbe a aglomeração de pessoas e o prefeito de Cascavel, onde seria essa nova sede, vetou a sua realização. Como também houve desistência de equipes em participar, a competição ficou inviabilizada.
Inicialmente, as sete equipes participantes ficariam concentradas em uma espécie de "bolha" em Blumenau, no complexo esportivo onde seriam realizados os jogos. As atletas e membros de comissão técnica entrariam nesse complexo, mediante várias testagens.
Fonte: Rádio Aliança