Outros Esportes

Lançado o manual de retomadas esportivas

Objetivo do documento é divulgar ao máximo as ações que serão tomadas durante as competições.

Publicado em 24/09/2020 10h09 - Atualizado há 4 meses - de leitura
Manuel é lançado nesta quinta-feira(24)./Divulgação
Manuel é lançado nesta quinta-feira(24)./Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o Conselho Estadual de Esporte (CED) e o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD), lançam nesta quinta-feira, 24, o manual  Retomada das Competições Esportivas em Santa Catarina.

Segundo o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o objetivo do documento é divulgar ao máximo, de forma clara e didática, as ações que serão tomadas durante as competições, de modo que estejam todos bem informados e, conseqüentemente, os envolvidos possam sentir-se seguros e protegidos de qualquer meio de contaminação. 

“Esse manual transforma em linguagem simples e objetiva os principais pontos  do protocolo desenvolvido e publicado no Diário Oficial do Estado da Portaria SES nº 703 de 14 de setembro, que define critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fesporte, durante o período de pandemia da covid-19. Esse documento é de suma importância para representantes municipais, atletas, comissão técnica e árbitros. E também: profissionais de imprensa e público em geral, já que transforma a linguagem técnica de uma portaria em uma comunicação de fácil entendimento”, destaca Rui Godinho.

Ainda segundo o presidente da Fesporte  a retomada das competições esportivas é fruto de um esforço conjunto da Fesporte, CED, TJD, SES, Defesa Civil de Santa Catarina e Centro de Operações Emergenciais de Saúde (Coes), envolvendo ainda a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), além de federações e outras entidades Esportivas.

Segundo o dirigente, estudos, análises e reuniões com entidades do esporte e da saúde, ao longo do período de restrições, permitiram o desenvolvimento de um protocolo de medidas sanitárias que visem à prática esportiva de forma controlada e segura quanto à contenção do avanço do novo coronavírus.

Fonte: Ascom Fesporte

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 2 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 6 meses