Outros Esportes

Esportes coletivos seguem proibidos

Portaria determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos.

Publicado em 30/03/2021 14h34 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Competições da Fesporte também estão proibidas/Divulgação
Competições da Fesporte também estão proibidas/Divulgação

Diferente do que informou o próprio Governo do Estado na manhã desta terça-feira (14), os esportes coletivos, que não sejam individuais, seguem proibidos.

ATUALIZAÇÃO:

Já está em vigor o Decreto Estadual de nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, 29, que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico em Santa Catarina. A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos.

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos.

A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração.

Os eventos organizados pela Fesporte seguem proibidos. As demais medidas de enfrentamento à pandemia previstas no decreto vigente - Decreto nº 1.218/2021 - permanecem inalteradas e valem até 5 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação Casa Civil

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Edição desta quinta traz a saída de Umberto Louzer da Chapecoense. Ainda inscrições abertas nas escolinhas de Abelardo Luz e muito mais. Acompanhe!

há 2 dias


ECJR NOTÍCIAS

há 2 semanas


ECJR NOTÍCIAS

há 3 semanas