Futsal

Xaxiense pretende cultivar categorias de base e o futsal feminino

Equipe disputará as competições da Liga Catarinense de Futsal.

Publicado em 31/03/2021 08h00 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Após seis anos, Xaxiense está de volta ao cenário catarinense do futsal./Divulgação
Após seis anos, Xaxiense está de volta ao cenário catarinense do futsal./Divulgação

A notícia da retomada das atividades do Clube Recreativo e Esportivo Xaxiense chamou a atenção dos amantes do futsal. Por todo o Estado, a Xaxiense já mostrou o seu potencial no passado e agora pretende retomar a boa repercussão já alcançada outrora.

Entre as principais novidades que a diretoria já divulgou neste ano, é que além do time adulto masculino que terá um calendário recheado com as principais competições, o clube vai trabalhar com categorias de base. Outra iniciativa, é a montagem de uma equipe para competição no futsal feminino.

“Vamos abraçar essa ideia de ter um grande foco nas categorias de base desde os seis anos até o sub-18. Outra novidade é que vai acontecer um torneio Estadual de futsal feminino e a Xaxiense pretende também participar” relatou Mateus Henrique Stefanoski, responsável pelo Marketing e a Estratégia da Xaxiense em entrevista para a Rádio Amiga FM.

O Presidente da equipe Juliano Anghinoni, o Zebu, também fortaleceu a afirmação de que o projeto é para que a instituição tenha um grande futuro no esporte. “É mais do que futsal, isso é o que eu e toda a diretoria sempre dizemos. Vamos trabalhar com várias formas de aproximar as pessoas da Xaxiense”, relata.

As atividades deverão ser aceleradas após a melhora no quadro da Pandemia de Covid-19 que ainda impõe restrições nos treinamentos e competições.

Fonte: Click Xaxim

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Programa desta terça-feira(20/04) destaca a rodada do Campeonato Catarinense, o novo técnico da Chapecoense. Ainda destaque para o Futsal Parananense e o esporte regional. Confira:

há 3 semanas


ESTADUAL LCF 2016

há 3 semanas


ECJR NOTÍCIAS

há 4 semanas