Futsal

Rafael Vignoli é o novo técnico de futsal da FMD Rio do Sul

Equipe negocia vaga na Liga Catarinense de Futsal

Publicado em 26/01/2021 10h48 - Atualizado há um mês - de leitura
Ex-atleta é o quinto profissional que irá atuar com a modalidade no munícipio em 2021./Divulgação
Ex-atleta é o quinto profissional que irá atuar com a modalidade no munícipio em 2021./Divulgação

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul anunciou nesta terça-feira a contratação de Rafael Vignoli para atuar como técnico de futsal no município. O ex-atleta que acumulou muitas conquistas na modalidade por diversos clubes profissionalmente atuará com escolinhas e equipes de rendimento.

O profissional se junta a outros treinadores da modalidade em Rio do Sul, como Marcio André da Rosa, do projeto da Bonfort/FMD, além de Juliano Perrotti que comanda o futsal feminino. Geremias Lautert Paula comandará as equipes de rendimento da Olesc e Joguinhos, enquanto João Régis Nunes ficará com as categorias de base.

A contratação de Vignoli reforça o investimento da FMD no futsal rio-sulense, já que além das escolinhas nos bairros, a chegada do profissional visa qualificar o rendimento do município quando algum técnico precisar de auxílio para treinos mais específicos. Vignoli também deverá atuar com o novo projeto do futsal adulto de Rio do Sul, caso venha a ser realizado.

Além de ter sido campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2000 representando Rio do Sul, o atleta também foi vice-campeão Catarinense de Futsal em 2013 pela cidade, além de ter sido tricampeão do Torneio de Verão de Rio do Sul. Atuou profissionalmente por Blumenau e Joinville Futsal, além do Atlântico de Erechim. Também em 2000 foi eleito o melhor jogador sub-17 do Estado.

“Depois de tantos anos defendendo e lutando por Rio do Sul dentro de quadra, agora chegou a hora de concentrar meus esforços fora dela. Estou motivado e feliz com essa oportunidade, vou me dedicar muito na revelação de atletas e em futuras funções que eu venha a exercer”, comentou.

Já o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que a contratação do profissional vem reforçar o projeto do futsal em Rio do Sul. “Estamos trabalhando muito para o futsal voltar em nossa cidade, para isso precisamos de profissionais dispostos a auxiliar nesse processo e o Rafa tem grande bagagem dentro da modalidade. Temos certeza que sua motivação será importante”, falou.

Fonte: Esporte Alto Vale

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 3 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 4 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 7 meses