Futsal

Presidente da ADCP Cunha Porã fala sobre perspectivas e novas contratações

Apesar das incertezas do novo ano, competições já são visadas pelas equipes.

Publicado em 12/01/2021 09h42 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Equipe disputa a Série Ouro da Liga Catarinense./Arte ECJR
Equipe disputa a Série Ouro da Liga Catarinense./Arte ECJR

Em entrevista exclusiva para o Jornal Oeste SC Notícias, o presidente da Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP), Marcos Rodrigo Bertei, fala sobre renovações para este ano, como a do ala-fixo Guarulhos e o goleiro Thiago. “Quando encerrou a temporada 2020 já começaram as tratativas com a maioria dos atletas, principalmente os de fora, para que pudéssemos nos antecipar, pois sabemos que alguns se destacaram na Liga Catarinense e iriam receber propostas de outros clubes. Então, para garantir a permanência de boa parte do elenco, nos antecipamos. [Guarulhos e Thiago] São dois grandes atletas e temos certeza que eles vão nos ajudar muito durante este ano”, frisa.

Sobre as incertezas e dificuldades do último ano devido à pandemia do novo coronavírus, Bertei lembra que a equipe tinha uma reformulação muito grande na base de atletas e isso dificultou um pouco o desempenho, mas com o passar do tempo tudo foi se harmonizando. “Agora temos que dar continuidade e manter boa parte dos atletas para melhorar o entrosamento e quem sabe ir mais longe na Liga Catarinense”, complementa.

O foco das contratações, segundo Bertei, são os atletas do município, mas com alguns reforços de fora. “Buscamos atletas do município, onde pensamos em subir alguns alunos para aproveitar na equipe adulta, mas tivemos um ano atípico, que atrasou o desenvolvimento dos alunos da base. Temos confirmada a volta do Duda, que é daqui e retorna este ano. Queremos reforçar com alguns atletas de fora, mas vamos priorizar os daqui”.

As expectativas para 2021 são boas, mas é preciso aguardar algumas definições referentes às competições, sendo que a principal disputa para o futsal da ADCP é a Liga Catarinense. “No vôlei não conseguimos pôr em prática o projeto do ano passado, que ficou para 2021 devido à pandemia. Teremos algumas mudanças, mas a ideia é disputar o máximo possível de competições. Queremos evoluir no vôlei, com mais crianças e jovens treinando e também queremos ampliar a participação em competições. Assim que definidas faremos o planejamento”, afirma Bertei.

Para finalizar, o presidente lembra a parceria com a administração municipal, empresas apoiadoras e os sócio-torcedores. “Temos que agradecer do apoio da administração, com a renovação do termo de fomento, que contribui para manutenção de nossas atividades. Mas precisamos apoio da comunidade e quem tem interesse em ser parceiro, pode entrar em contato conosco para ajudar e continuar acreditando nas nossas crianças. Precisamos formar pessoas, muito mais do que atletas. Quanto mais ampliarmos o quadro de patrocinadores e sócios, mais forte será o nosso projeto”, complementa.

Fonte: Oeste SC Notícias

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 2 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 6 meses