Futsal

Pinhalense confirma participação da Liga Catarinense

Equipe defende o título e representa o Estado no Brasileiro de Clubes.

Publicado em 26/01/2021 18h09 - Atualizado há um mês - de leitura
Equipe vai em busca do bícampeonato./Arte ECJR
Equipe vai em busca do bícampeonato./Arte ECJR

O ano de 2020 foi desafiador para todos, e com o esporte não foi diferente, principalmente aos clubes que dependem do investimento público e de patrocínios de empresas que estiveram paradas durante bom tempo. Mas apesar de tudo isso a Pinhalense manteve seu projeto e disputou a Liga Catarinense na qual conquistou o título inédito da competição, sendo o terceiro estadual que vem para a capital da amizade no futsal. Agora a equipe vai em busca do bicampeonato e nesta semana confirmou a participação na edição de 2021 da Liga Catarinense.

A confirmação da participação na edição deste ano foi feita nas mídias sociais da Pinhalense. O comandante da equipe, Lewis Maté Weschenfelder Heineck, lembra que não foi fácil manter o projeto, mas que foram cumpridas todas as metas conforme planejado e ajustadas em meio a pandemia. “A Pinhalense Futsal, como de várias equipes no cenário nacional, foi exemplo. Conseguiu manter os atletas, mesmo recebendo menos, para que todos os envolvidos no projeto fossem amparados na pandemia que paralisou tudo, em 2020. Os Patrocinadores e Poder Público foram essenciais para que o projeto concluísse o ano, e de quebra, com o título da LCF 2020” destacou o técnico campeão.

Foto: Ascom LCF

Apesar de a bola ainda não ter voltado a rolar, a organização do time já vem sendo feita. O técnico Lewis já está trabalhando na montagem da equipe, estudando quais são as principais carências e necessidades na qual o elenco precisa de reforços. “A montagem do elenco está praticamente finalizada, dentro das necessidades que a equipe tinha, da saída de diversas peças importantes para o elenco. Continuam peças chave da conquista, mas o projeto passa por uma renovação em todos os setores”, destaca o comandante da equipe.

O congresso técnico da Liga Catarinense ocorre no dia 13 de fevereiro na cidade de Seara-SC. Na oportunidade serão ajustadas as fórmulas de disputas e o calendário de competição. Neste ano além da Série Ouro e Bronze, que já eram disputadas em outros anos, terá também a Série Prata. Outra novidade que deve ser confirmada no congresso técnico é o acesso e rebaixamento para cada série.

Fonte: RCO

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 3 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 4 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 7 meses