Futsal

Liga Gaúcha divulga o calendário 2021 do futsal gaúcho

Primeira competição da temporada deve iniciar em março.

Publicado em 12/01/2021 22h30 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Congresso técnico acontece em janeiro./Arte ECJR
Congresso técnico acontece em janeiro./Arte ECJR

A Liga Gaúcha de Futsal definiu o calendário de competições e congressos técnicos de 2021. E a perspectiva é de que a bola comece a rolar no final de fevereiro, com a retomada das competições de categorias de base e as semifinais e finais da elite da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal de 2020, interrompidas em virtude da pandemia, e siga rolando pelas nossas quadras até 11 de dezembro, quando está prevista a final da elite.

Em nota, que acompanha o documento de divulgação do calendário oficial, a direção da Liga Gaúcha de Futsal salienta que poderão acontecer mudanças e adaptações decorrentes da evolução da pandemia, ainda incerta no Rio Grande do Sul e no Brasil.

CONFERE O CALENDÁRIO 2021 DETALHADO

A primeira competição oficial de 2021 deve ser a Copa dos Pampas, que tem o seu congresso técnico marcado para 25 de janeiro, mesma data marcada para o congresso técnico da Liga Gaúcha Sicoob. A Copa dos Pampas é prevista para iniciar em 20 de março, estendendo-se até 22 de maio. Uma semana depois, estão previstas as aberturas da elite, da Liga Gaúcha 2 e da Liga Gaúcha 3. Estas, terão seus congressos técnicos para definição de clubes participantes e fórmula da competição nos dias 8 e 10 de fevereiro.

A temporada também repetirá a empolgante Super Liga Gaúcha Sicoob de Futsal, reunindo os campeões da Liga Unificada de 2020, o SR Futsal, e da Liga Gaúcha Sicoob 2020.

Em 29 de maio, a gurizada das categorias de base terá o início das competições, que terão o congresso técnico entre os clubes no dia 27 de janeiro.

A Liga Feminina tem data de início prevista para 14 de agosto, com o congresso técnico marcado para 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres.

O calendário ainda prevê as competições nacionais da Associação Brasileira de Ligas de Futsal nas categorias de base, em julho, e no adulto, em agosto.

Competições para idades pares nas categorias de base, competições regionais e a Copa Feminina, que poderiam acontecer nos primeiros meses do ano, estão suspensas em razão das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa LGF

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 2 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 6 meses