Futsal

Liga Gaúcha cria a Super Taça Farroupilha

Competição terá modelo inédito.

Publicado em 13/10/2021 11h22 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Competição vai reunir cinco campeões./Divulgação
Competição vai reunir cinco campeões./Divulgação

O Futsal Gaúcho é referência mundial! Entendendo tamanha importância e representatividade, a Liga Gaúcha de Futsal segue com muito empenho, profissionalismo, organização e criatividade, oferecendo o melhor para a modalidade com uma gestão transparente, inovadora e que segue elevando ao mais alto patamar o esporte mais praticado do Rio Grande.

Após o grande sucesso na abertura de 2021 com a Taça Farroupilha, em suas diversas regiões, vem aí a SUPERTAÇA FARROUPILHA!

Ideia surgida entre os clubes, a Taça Farroupilha cumpriu seu objetivo com êxito e caiu nas graças dos apaixonados pelo Futsal Gaúcho. A competição contou com 5 edições na temporada de estreia e será ainda mais envolvente em 2022. Além de preparar as equipes para o Gauchão, a nova competição movimentou as comunidades, aflorou velhas rivalidades e fez nascer novas.

Relembre as regiões onde a competição aconteceu e seus campeões:

Taça Farroupilha - Região Noroeste: Santa Rosa Futsal

Taça Farroupilha - Região Planalto: Guarany

Taça Farroupilha - Região Serra: ACBF

Taça Farroupilha - Região Alto Uruguai: Novo Barreiro

Taça Farroupilha - Região Metropolitana: ANPF

Depois de tanto sucesso, não podia parar por aí! Por isso, a SUPERTAÇA FARROUPILHA irá reunir todos esses grandes campeões em uma mesma competição. Além destes, haverá um sexto participante: o SEDIANTE da competição.

A Supertaça já tem data para acontecer. Com duração de 05 dias corridos, a competição acontece de 11 a 15 de novembro deste ano.

Ela contará com dois grupos, compostos com 3 equipes em cada, definidos através de sorteio. Na 1ª FASE, os oponentes enfrentam-se todos contra todos em turno único. Os dois melhores classificados de cada grupo estarão nas semifinais, que acontecem no quarto dia de evento. Os vencedores realizam a grande final da 1ª Edição da Supertaça Farroupilha no dia 15 de novembro.

O sediamento da competição poderá ser realizado por qualquer equipe participante do Gauchão de Futsal Sicoob, seja da Série A, B ou C. Haverá um caderno de recomendações e exigências técnicas para o sediante. As propostas estão abertas até o dia 31 de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa LGF

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há 3 meses


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 4 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 6 meses