Futsal

Ideraldo deixa um legado e um aprendizado

Árbitro faleceu nesta quinta-feira (16).

Publicado em 17/09/2021 17h28 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Árbitro ideraldo vai deixar saudades./Foto: Roberto Dias Borba
Árbitro ideraldo vai deixar saudades./Foto: Roberto Dias Borba

A dor e o sofrimento que Ideraldo Luiz Marcos passou nos últimos anos não se compara com a determinação que encarou a vida, nunca deixando se abater e respondendo a todas as dificuldades com um largo sorriso. A insuficiência renal que lhe causou transtornos e problemas de saúde acabou levando-o à morte nesta quinta-feira, 16 de setembro, mas fica a sua lição de vida e também de um dos maiores árbitros que o futsal brasileiro já teve.

O garoto humilde precisou enfrentar as dificuldades de uma família numerosa e com poucos recursos. Nem por isso, deixou se abater. Conseguiu através dos estudos as oportunidades para subir degraus. Chegou ao curso superior, colando grau em educação física, e para isso precisou acompanhar o pai Alires, o seu Dico, na difícil tarefa de carregar caminhões de açúcar.

O dinheiro que juntou no trabalho de “chapa” garantiu a inscrição no vestibular e também para pagar o primeiro ano de faculdade. Dali para frente, o trabalho mudou. Foi atuar na arbitragem dos jogos de futsal, seu principal aprendizado para se tornar árbitro nacional com atuação em decisões da Liga Nacional.

Acostumou-se a utilizar recentemente as redes sociais para expressar o sofrimento causado pela insuficiência renal. Isso inspirou a sua veia poética ao ponto de reunir seus textos para a publicação do livro Pausa Para o Lanche, lançado em 22 de julho deste ano.

A saúde de Ideraldo, já debilitada nos últimos três anos, piorou no início desta semana, causando a sua morte nesta quinta-feira.

Fonte: RDB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há 3 meses


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 4 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 6 meses