Futsal

Governo do Estado de SC autoriza volta aos treinamentos

Retorno vigora nesta terça-feira(12).

Publicado em 12/05/2020 10h00 - Atualizado há 7 meses - de leitura
Competições devem retornar gradativamente./Divulgação
Competições devem retornar gradativamente./Divulgação

As equipes de Futsal e futebol estão liberadas ao treinamento a partir desta terça-feira(12) conforme o decreto do governo do Estado publicado nesta segunda-feira(11).

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou, em portaria publicada nesta segunda-feira (11), que os clubes profissionais e amadores de futebol voltem a treinar. A medida passa a ser vigorar na terça-feira (12).

Para o retorno, os clubes terão que seguir algumas medidas. Ao todo, 24 recomendações estão no documento publicado no Diário Oficial de Santa Catarina. Entre eles, regras caso os atletas sintam algum sintoma, restrições e dicas para a volta segura.

No decreto também fica determinado a volta das categorias acima de 12 anos. No caso da Liga Catarinense de Futsal, estão liberados para treinos as categorias sub-14, sub-16, sub-18 e adulto.

Quanto a volta das competições, a Liga Catarinense aguarda uma reunião do governo do Estado onde deve liberar a realização de partidas com portões fechados.

Para o Futsal, portões fechados significa lucro zero para as equipes. Ainda esta semana, a diretoria realizará reunião com  os clubes para definir a melhor forma de voltar ás atividades.

A expectativa é de que em Junho, as competições devem retornar gradativamente.

Créditos: Jorge Roberto – DRT 0064585

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 3 dias


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 3 semanas


ESTADUAL LCF 2016

há 4 meses