Futsal

Divulgado protocolo para retorno das competições

Testagem a cada jogo é o maior empecilho para realização de competições.

Publicado em 15/09/2020 14h10 - Atualizado há 10 horas - de leitura
teremos poucos jogos no Estado em 2020./Divulgação
teremos poucos jogos no Estado em 2020./Divulgação

A situação da do Futsal está indeterminado ainda no Estado de Santa Catarina. No final da noite desta segunda-feira, o governo do Estado divulgou o decreto que autoriza a realização de jogos pela Liga Catarinense e FCFS.

Com a divulgação do decreto, o que mais pesou para os clubes foi a situação de testagem 24hs antes de cada jogo. Isso dará um acréscimo enorme nas contas dos clubes e municípios que bancam suas equipes em competições oficiais e Fesporte.

Enquanto que em peladas, jogos de amigos e sociaty seguem sem qualquer controle, as modalidades que tem maior segurança e que são a sobrevivência de muitos no Estado, precisam testar para defender seus municípios em competições esportivas.

Ainda não se sabe qual será o impacto na participação de clubes das duas entidades que regem o futsal no Estado. O que se sabe que a perda será grande.

Atualmente a FCFS possui 9 equipes na disputa de sua competições, que provavelmente todas devem permanecer nas disputas haja visto que cinco delas disputam a Liga Nacional.

Já pela Liga Catarinense que possui muito mais competições, 32 ao total, deve manter apenas a Série Ouro, enquanto que a Série Bronze que possui equipes com poder financeiro menor em virtude das testagem devem desistir das competições.

Ainda esta semana, a Liga Catarinense deve manifestar a situação tanto pela Série Ouro, Bronze, Sub-18 e Sub-16, competições estas que estão autorizadas á serem realizadas.

Créditos: Redação ECJR

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ESTADUAL LCF 2016

Gols de ABV x Abelardense

há 2 meses


#AMESOFIAHELENA - ESTAGIÁRIOS DO ASFALTO

há 4 meses


BRASILEIRO DE SELEÇÕES

há 4 meses