Futsal

Chapecoense Futsal se reapresenta para a temporada 2020

Chape Futsal estreia em casa.

Publicado em 18/02/2020 16h06 - Atualizado há 3 meses - de leitura
Chape Futsal disputa seu segundo ano pela Liga Catarinense./Arte ECJR
Chape Futsal disputa seu segundo ano pela Liga Catarinense./Arte ECJR

Na última quarta-feira (12), a equipe da Chapecoense Futsal realizou sua reapresentação oficial para o ano de 2020. A primeira atividade do ano teve o treino físico como foco, sob o comando do preparador Oscar Felipe, e foi realizada no Complexo do Verdão, nos espaços de quadra e pista/campo.

De acordo com o técnico Leonardo Schroeder, a expectativa cumprir o calendário do ano é a melhor possível. "Montamos um grupo bastante qualificado e teremos um ano agitado. Esperamos fazer um bom ano, buscar novamente a tão sonhada vaga no estadual do JASC, chegar entre os melhores da LCF e brigar por títulos nos Joguinhos e sub-18. Também queremos fazer um bom universitário, classificar novamente para outras etapas. Nosso planejamento é de uma preparação forte, para chegarmos também fortes nos desafios", afirma.

ELENCO

Para 2020, a Chape Futsal organizou seu elenco com atletas das categorias sub-18 (Joguinhos) e adulto. Do ano anterior, foram renovados os os goleiros Bauer e Márcio, os alas Thiago, Vini Gabriel, Sodré, Joãozinho, Ademar, Patrick, Pedrinho e Lima, o fixo Maicon, os alas/pivôs Demeneck e Alemão e o pivô Framento.

As novidades da equipe são os goleiros Dudu Nápoles (ex-Piratuba Futsal) e Palaoro (ex-Pinhalense), o ala Raphael Andrade (ex-ADAF Saudades), o fixo Heron (ex-FME Timbó) e o pivô Guto (ex-Seara Futsal). Além deles, a equipe também acertou o retorno do ala Mayco, que defendeu a Chape nos anos de 2015 a 2018.

Para a comissão técnica, a diretoria da equipe optou pela renovação do técnico Leonardo Schroeder e de Ricardo Reche, que passa da função de supervisor para gestor de projeto. As novidades da comissão são o supervisor Leonardo Silva e o preparador físico Oscar Felipe, profissional com cerca de 20 anos de formação e atuação na área.

CALENDÁRIO

Neste sábado (15), Schroeder e Reche participaram do congresso técnico da Liga Catarinense de Futsal, que definiu o funcionamento da competição e as primeiras rodadas: a estreia da Chapecoense será no dia 21 de março, contra a equipe de Xanxerê, em casa.

Em 2020, além da LCF adulto e sub-18, a Chapecoense projeta disputar os Jogos Universitários Catarinenses, que classificam para etapas sul-brasileira e nacional, e as competições onde representa Chapecó, como JASC, Joguinhos Abertos e Olesc. 

Fonte: Ascom Chape Futsal

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

BRASILEIRO DE SELEÇÕES

Liga Catarinense x Liga Matogrossense

há 3 dias


COPA DOS CAMPEÕES - GOLS

há 2 meses


ECJR Notícias

há 4 meses