Futebol

Série B inicia com três representantes catarinenses

Avaí e Figueirense jogam no sábado. Chape estreia no domingo.

Publicado em 07/08/2020 15h23 - Atualizado há um mês - de leitura
Chapecoense e Figueirense jogam fora de casa. Avaí estreia na Ressacada./Divulgação
Chapecoense e Figueirense jogam fora de casa. Avaí estreia na Ressacada./Divulgação

A Série B do Campeonato Brasileiro inicia nesta sexta-feira. Um campeonato diferente dos demais anos em virtude da pandemia, sem público e apenas a esperança de que tudo volte ao normal o mais breve possível.

O Brasileirão da Série B registra caras novas nesta temporada e também algumas conhecidas como o Avaí que retorna, e ultimamente vem alternando com subidas e descidas. Quem também está na Série B é a Chapecoense, que não conseguiu segurar a elite do futebol brasileiro e neste ano terá que lutar para voltar a Série A.

Dois jogos vão abrir a primeira rodada da competição. Em Sergipe no Lourival Batista a equipe do Confiança-1se recebe a equipe do Paraná Clube ás 21h30. Antes, as 19h15, o Cuiabá estreia na Série B diante do Brasil Pelotas na Arena Pantanal.

Os catarinenses estreiam neste sábado. O Figueirense vai até Ponta Grossa encarar o Operário do Paraná no Estádio Germano Kruger. Ainda no sábado, 19hs, é a vez de o Avaí entrar em campo  para encarar o Náutico no Estádio da Ressacada. No domingo pela manhã, ás 11hs, a Chapecoense fecha a primeira rodada do Brasileiro encarando o Oeste em Osaco.

Nesta temporada, Santa Catarina não terá representantes na elite do futebol Brasileiro. Avaí, Figueirense e Chapecoense estão na Série B. O Brusque(campeão da Série D) e o Criciúma representam o Estado na Série C, enquanto que na Série D o Estado deve contar com a participação do Joinville.

Créditos: Jorge Roberto – DRT 006485

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ESTADUAL LCF 2016

Gols de ABV x Abelardense

há 2 meses


#AMESOFIAHELENA - ESTAGIÁRIOS DO ASFALTO

há 4 meses


BRASILEIRO DE SELEÇÕES

há 4 meses