Futebol

Figueirense encara o Juventude na busca pela reabilitação

Equipe catarinense sonha com a permanência na Série B.

Publicado em 22/01/2021 14h09 - Atualizado há um mês - de leitura
Figueirense e Juventude se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 16h00, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)./Foto: Patrick Floriani/FFC
Figueirense e Juventude se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 16h00, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)./Foto: Patrick Floriani/FFC

As goleadas sofridas na última terça-feira complicaram Juventude e Figueirense na luta por seus objetivos. Em busca da reabilitação, os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, na abertura da penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

O Juventude foi até Florianópolis e perdeu de 5 a 2 para o Avaí, sendo ultrapassado pelo CSA, que ganhou do Botafogo-SP. Na quinta colocação, o time gaúcho tem 55 pontos, um a menos que os alagoanos, mas a queda de rendimento nas últimas rodadas vem preocupando os torcedores.

Já o Figueirense acabou levando de 5 a 1 do CRB, em Maceió, na última rodada, e entrou na zona de rebaixamento depois de Náutico e Vitória ganharem seus jogos. Na 17ª colocação, o alvinegro catarinense tem 39 pontos, três a menos que baianos e pernambucanos.

Foto: Patrick Floriani/FFC

O técnico Jorginho tem algumas dúvidas para o jogo diante do Juventude. Existe a expectativa da volta do experiente Everton Santos, que é atacante de origem, mas vem atuando na lateral direita. Ele foi liberado da partida contra o CRB para acompanhar o velório do pai.

Já no ataque, Jorginho pode apostar em um time mais rápido e com isso colocaria Lucas Barcelos no lugar de Geovane Itinga, formando o trio com Diego Gonçalves e Bruno Michel.

Provável Time

Rodolfo Castro; Everton Santos (Thiaguinho), Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Geovane, Patrick e Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga (Lucas Barcelos).

Técnico: Jorginho.

Fonte: FI

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estadual LCF 2020 - Feminino

Partida vália pelo Estadual LCF Feminino 2020.

há 3 meses


Estadual LCF 2020 - Série Ouro

há 4 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 7 meses