Brusque vence e garante acesso á Série B
Com uma rodada de antecedência para o fim da 2ª fase, o time catarinense carimbou o passaporte e irá jogar a segunda divisão pela primeira vez.
Publicado em 12/01/2021 09h06 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

Pela primeira vez na história o Brusque irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, no formato atual. Na noite desta segunda-feira (11), o time catarinense foi a segunda equipe a garantir acesso na segunda fase da Série C, ainda da temporada 2020, para disputar a segunda divisão nacional em 2021. Jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer, o Quadricolor venceu o Ituano pelo placar de 4 a 2 e mesmo com uma rodada de antecedência, carimbou o passaporte.
Isso porque, com a vitória, o Brusque chegou a liderança do Grupo C com nove pontos e só pode ser alcançado por uma equipe da chave, ou seja, garantiu o acesso e agora briga por uma vaga na final. Antes de vencer o Vila Nova na rodada passada, o Quadricolor ficou dez rodadas sem vencer. Vale lembrar que a equipe catarinense subiu da Série D na temporada passada, se sagrando campeão em cima do Manaus-AM e aos poucos vai galgando seu nome no cenário nacional.
Com a derrota, o Ituano segue com cinco pontos e aparece na lanterna da chave. Para subir, terá que vencer o Vila Nova, que tem sete pontos na última rodada e ainda contar com um tropeço do Santa Cruz, que é terceiro também com cinco, diante do próprio Brusque.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada e jogando em casa, o Brusque abriu o placar logo aos quatro minutos. Ianson lançou Marco Antônio, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Pegorari. O empate do Ituano minutos depois, aos sete. Depois de um chute na área, a bola desviou na zaga e ficou viva para Gabriel Taliari, que de biquinho e em posição legal, tocou por cima do arqueiro adversário.
Precisando apenas de vitória para selar o acesso, o Brusque não desistiu e seguiu em cima. Tanto que aos 12 pulou mais uma vez na frente do placar. Garcez encontrou Thiago Alagoano sozinho na área, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e mandar a bola para o fundo das redes. Porém, o primeiro tempo terminou mesmo empatado. Aos 22, Fillipe Soutto soltou o pé em cobrança de falta e a bola foi direto para o canto esquerdo do gol adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 2.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e ficar mais próximo da vitória. E foi o que aconteceu. Logo aos quatro minutos, o Brusque roubou a bola no meio-campo e Thiago Alagoano ajeitou para Garcez bater cruzado e com forças, sem chances para o goleiro Pegorari, que só olhou a bola entrar.
Apesar disso, o gol que sacramentou o acesso do Brusque saiu dos pés de Ianson. Aos 32 minutos, Zé Mateus cobfou falta na área e o zagueiro ganhou dos adversários no alto e quando a bola caiu, pegou de primeira para o fundo das redes, aumentando a vantagem para os donos da casa. Nos minutos finais, o Ituano foi para o tudo ou nada, mas pouco conseguiu criar. Com isso, o time catarinense venceu a partida e com uma rodada de antecedência garantiu vaga na Série B de 2021.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times encerram a suas participações na segunda fase da Série C no próximo domingo (17) com a sexta e última rodada sendo disputada de forma completa às 18h. O Brusque visita o Santa Cruz no Estádio do Arruda e o Ituano recebe o Vila Nova-GO no Estádio Novelli Junior, em Itu.
Fonte: FI