Futebol

Brusque e Chapecoense decidem o Catarinense 2020

Brusque ficou no empate com o Juventus. Já o Verdão bateu o Criciúma nos pênaltis.

Publicado em 06/08/2020 00h15 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Primeira partida acontece na Arena Condá./Divulgação
Primeira partida acontece na Arena Condá./Divulgação

O Campeonato Catarinense conheceu na noite desta quarta-feira os seus finalistas. Brusque e Chapecoense vão decidir o Estadual 2020.

Depois de vencer por 3 a 2 a primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense, o Brusque segurou o empate em 0 a 0 com o Juventus-SC, no estádio Augusto Bauer, e garantiu vaga na final da competição pela segunda vez em 28 anos.

O time do Vale do Itajaí só chegou uma vez em uma decisão de Estadual. Na edição de 1992 do torneio, o Brusque ficou com a taça ao bater o Avaí.

Já o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. Como o verdão do oeste venceu a primeira partida pelo mesmo placar, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis, onde a Chapecoense levou a melhor por 4 a 2 e garantiu a classificação para a decisão do Estadual.

Precisando da vitória, o Criciúma se lançou ao ataque e abriu o placar no início do jogo. Com apenas quatro minutos, Jajá cruzou fechado na segunda trave e o volante Foguinho chegou de carrinho para inaugurar o marcador.

Na disputa de pênaltis, Ezequiel desperdiçou a primeira cobrança da Chapecoense, mas Foguinho e Jean Dias não converteram e a equipe comandada por Umberto Louzer avançou à final do Catarinense.

A primeira partida acontece em Chapecó. Já a grande final será em Brusque, isto porque o time do Vale do Itajaí possui a melhor campanha na competição.

Créditos: Jorge Roberto – DRT 006485

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ESTADUAL LCF 2016

Gols de ABV x Abelardense

há 2 meses


#AMESOFIAHELENA - ESTAGIÁRIOS DO ASFALTO

há 4 meses


BRASILEIRO DE SELEÇÕES

há 4 meses