Futebol

Avaí vence o Cruzeiro por 1 a 0 e mantém o G4 rumo à Série A

Vitória deixa o Leão da Ilha na terceira colocação com 53 pontos.

Publicado em 23/10/2021 22h36 - Atualizado há um mês - de leitura
Lourenço marcou para o Avaí na vitória frente ao Cruzeiro./Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Lourenço marcou para o Avaí na vitória frente ao Cruzeiro./Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí conquistou mais três importantes pontos na briga pelo acesso à Série A de 2022, ao vencer o Cruzeiro-MG, por 1 a 0, em disputa realizada na noite desta sexta-feira (22/10), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A bola rolou às 21h30, com uma boa presença de público. O gol do Avaí foi anotado por Lourenço. Com o resultado o Avaí soma agora 53 pontos e mantém a terceira colocação na classificação geral da competição.

Com a bola rolando, em disputa válida pela 31ª rodada da Série B, o Avaí chegou com perigo logo aos cinco minutos de jogo, em bela jogada de Copete, mas o goleiro fez a defesa. O Cruzeiro respondeu aos 7, quando quase abriu o marcador, em jogada de Bruno José. Ele bateu cruzado pela esquerda e a bola foi no travessão. Em outra grande jogada do Avaí, aos 17, Jádson cobrou falta de longa distância, colocando a bola na área. Bruno Silva finalizou de cabeça, mas a bola subiu demais.

NOSSA SENHORA DA RESSACADA

Aos 25 minutos, o Cruzeiro chegou com grande perigo em jogada de velocidade. Glédson evitou o gol três vezes seguidas e na sequência da jogada, Alemão, em cima da linha, também tirou o que seria o gol do Cruzeiro.

Com o jogo lá e cá, o Avaí quase abriu o placar com Copete, aos 38. Ele avançou na área pela esquerda e finalizou forte, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo, assustado o goleiro adversário. Ainda na etapa inicial, aos 42, Bruno Silva arriscou de longa distância. A bola tinha endereço certo, mas a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou com os adversários. Já nos acréscimos, aos 45`+1`, Jadson cruzou pela esquerda e Bruno Silva não conseguiu finalizar bem. A bola subiu demais. Logo em seguida, Rômulo também teve a chance de abrir o placar, mas finalizou por cima do gol. Placar parcial Avaí 0x0 Cruzeiro.

Na etapa final, o Avaí voltou com a mesma postura, buscando abrir o placar. E foi aos 11 minutos que Lourenço balançou as redes para colocar no placar Avaí 1×0 Cruzeiro. A jogada foi de Vinícius Leite, pela direita. Um belo cruzamento na cabeça de Lourenço, jovem formado nas categorias de base do Leão da Ilha.

Melhor no jogo, o Avaí quase ampliou aos 24, em chute cruzado de Vinícius Leite. Na frente no placar, o Avaí buscou marcar o adversário, não deixando de criar jogadas ofensivas.

Aos 45, Glédson fez mais uma grande defesa. Moreno tentou finalizar, mas o goleiro avaino saiu muito bem do gol e tirou o que seria o gol de empate.

E aos 45`+3, mais duas gigantescas defesas. Na pressão do Cruzeiro, Glédson foi fantástico, mesmo que o bandeira já estava sinalizando impedimento.

Já aos 50, Foi a vez do Avaí quase ampliar. Em um jogo emocionante, Copete avançou e finalizou bem, mas o goleiro espalmou. No rebote, Vinícius Leite finalizou para fora. Placar final Avaí 1×0 Cruzeiro.

NA HISTÓRIA

Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram dezesseis vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí (Avaí 1×0 Cruzeiro), (Cruzeiro 0x1 Avaí), (Cruzeiro 0x3 Avaí) e (Avaí 1×0 Cruzeiro), nove empates (Cruzeiro 2 x 2 Avaí / Mineirão, Avaí 2 x 2 Cruzeiro / Ressacada, Avaí 0 x 0 Cruzeiro / Ressacada, Cruzeiro 1 x 1 Avaí / Mineirão, Avaí 1×1 Cruzeiro / Ressacada, Cruzeiro 2 x 2 Avaí / Mineirão, Avaí 2×2 Cruzeiro / Ressacada, Cruzeiro 0 x 0 Avaí / Mineirão e Avaí 1×1 Cruzeiro / Ressacada) e três vitórias do Cruzeiro (Cruzeiro 1 x 0 Avaí / Mineirão, Avaí 0 x 5 Cruzeiro / Parque do Sabiá, e Avaí 1 x 2 Cruzeiro / Ressacada). O Avaí fez 13 gols e sofreu 18.

PRÓXIMO JOGO

Será pela Copa Santa Catarina, diante do Juventus-SC. A bola vai rolar às 15 horas do dia 24 de outubro de 2021, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. A disputa é válida pela 6ª rodada da competição. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo compromisso será diante Operário-PR, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. A bola vai rolar às 19 horas do dia 29 de outubro de 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há 4 meses


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 5 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 7 meses