Futebol

Atlético Joaçaba F.C não disputará o Campeonato Catarinense em 2021.

A decisão foi confirmada pelo presidente Jonatan Meneghini.

Publicado em 24/03/2021 18h46 - Atualizado há uma semana - de leitura
Clube pretende voltar em 2022./Divulgação
Clube pretende voltar em 2022./Divulgação

A decisão foi tomada devido o pré-congresso técnico que será realizado no dia 25/03/2021 na FCF em Balneário Camboriú, então o presidente do clube teve que ter um posicionamento e comentou a respeito da decisão. "Inicialmente tínhamos um projeto bem elaborado e fomos pegos de surpresa com a pandemia do Covid-19 logo no início do nosso trabalho. Estávamos nos preparando para realizar uma série de eventos esportivos na cidade de Joaçaba e região, inclusive estaríamos trazendo grandes equipes que disputam o Campeonato Catarinense para jogos amistosos com o objetivo de aproximar os torcedores e fazer com que a população voltasse a sentir o ambiente do futebol de campo. De imediato tivemos que cancelar os eventos que seriam realizados a partir de junho do ano passado sem uma previsão de retorno. Nos mantivemos otimistas de que a pandemia seria passageira e logo tudo voltaria ao normal em nosso estado. A situação veio se agravando e se quer conseguimos terminar a nossa primeira seletiva de atletas que estava em andamento.

O andamento do nosso projeto acaba sendo diretamente afetado assim como todas as empresas do Brasil e do mundo. Se já não é fácil fazer futebol com público, então imagina sem ele. Nós não podemos nos aventurar em um momento no qual tudo esta conspirando contra. Também não podemos bater na porta do empresário nesse momento apresentando um projeto que a gente sabe que não vai dar retorno para as empresas nesse momento de pandemia. Temos que ser otimistas e aguardar o momento certo para apresentar um projeto de patrocínio que de fato de retorno para as empresas parceiras e que permita o clube trabalhar em um momento favorável para todos. O momento é inoportuno e tentar entrar em uma competição a nível profissional neste momento é prejudicial para o clube e até mesmo para as empresas, pois o retorno através do marketing seria abaixo do esperado pelas empresas."

Quais os próximos passos do clube?

"Vamos continuar trabalhando e buscando alternativas para entrar na competição profissional em um melhor momento, quem sabe em 2022 se tudo ocorrer conforme esperamos que ocorra. Em um cenário onde as competições estão sendo paralisadas e até mesmo canceladas fica difícil afirmar algo. Também estamos estudando a possibilidade de disputar o Estadual de Amadores na categoria adulto ainda esse ano com uma equipe jovem no intuito de preparar esses atletas para quando o clube entrar no profissional. Se trataria de uma competição onde nossos jovens atletas teriam mais oportunidades e a competição se tornaria mais barata no ponto de vista financeiro. O Estadual de Amadores é um evento esportivo forte em nosso estado e se destaca pelo nível técnico da competição que se assemelha bastante com a Série-B do Campeonato Catarinense e isso torna a competição bem interessante para testar nossos jovens atletas. Também esperamos trabalhar com as demais categorias de base ainda esse ano mas no momento fica difícil definir ou afirmar algo, pois em um momento estamos aptos a trabalhar e em seguida estamos impedidos de trabalhar. Cabe a nós fazer a nossa parte para minimizar o máximo possível do impacto que essa pandemia causa na vida das pessoas e torcer por dias melhores."

Gostaria de deixar algum recado ao torcedor?

"Quero agradecer a todos os torcedores que sempre nos apoiaram e afirmar que em breve o Atlético Joaçaba F.C estará trazendo muitas alegrias para essa terra. Todos nós estamos passando por uma fase difícil mas Deus proverá e tudo ficará bem para que possamos desfrutar de bons momentos juntos em breve."

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Edição desta quinta traz a saída de Umberto Louzer da Chapecoense. Ainda inscrições abertas nas escolinhas de Abelardo Luz e muito mais. Acompanhe!

há 2 dias


ECJR NOTÍCIAS

há 2 semanas


ECJR NOTÍCIAS

há 3 semanas