Basquete

Flamengo Blumenau vence Basquete Joinville no primeiro jogo das quartas de final

As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira (16), novamente às 14h .

Publicado em 18/05/2021 07h39 - Atualizado há um mês - de leitura
O destaque da partida foi Deonta Stocks que ganhou o troféu Wlamir Marques com 12 pontos./Foto: Diego Maranhão / Brand / FCB
O destaque da partida foi Deonta Stocks que ganhou o troféu Wlamir Marques com 12 pontos./Foto: Diego Maranhão / Brand / FCB

O Flamengo Blumenau levou a melhor no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o Basquete Joinville, nesta segunda-feira (17) na Arena Brusque. O rubro negro do Vale fez um jogo muito sólido do início ao fim da partida e venceu o clássico catarinense por 85 a 58. O destaque da partida foi Deonta Stocks que ganhou o troféu Wlamir Marques com 12 pontos, 8 assistências, 5 roubos de bola e 5 rebotes, enquanto o cestinha foi Adyel Borges com 20 pontos.

Mesmo sem jogar há 60 dias, Blumenau imprimiu uma forte defesa, principalmente em Lucas Britto e William Costa, os dois destaques do Joinville que somaram para 65 pontos contra o Vila Nova no último sábado (15), mas que nesse jogo anotaram 16. Com isso, a equipe forçou 16 roubos de bola, sendo cinco do craque da partida.

“Vencer esse primeiro jogo ia ser muito importante para a nossa confiança e para mantermos a cabeça forte, mas foi só um jogo, a vitória por 30 pontos não é nada, foi só um jogo. Amanhã precisamos jogar mais forte, pois eles vêm ainda mais fortes para ganhar, ficamos felizes por hoje, mas precisamos manter o foco”, falou o armador americano Stocks que teve cinco das 16 roubadas de bola do Blumenau nesta tarde.

Por outro lado, o tricolor do Norte do estado sentiu a ausência do pivô Murilo e do armador Carioca (ombro) tanto na pontuação quanto na armação do time. Foram 22 erros que geraram 30 pontos dos blumenauenses e sendo o principal motivo para a diferença de 25 pontos no primeiro tempo. Com o bom placar, os rubro-negros aproveitaram para girar a equipe e o banco manteve a intensidade, administrando o jogo até o final.

“Sentimos falta do Carioca, o Murilo nem se fala, mas isso não é desculpa para nós, tivemos muitos erros e errar contra uma equipe como Blumenau que tem talento e físico, vamos tomar 30 pontos. Agora é descansar, a gente vai assistir ao vídeo, ver o que erramos pra colocarmos em prática, pois não tem nada acabado”, falou o pivô Diegão à CBB.

As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira (16), novamente às 14h com transmissão da CBB TV. Brusque, a outra equipe catarinense ainda viva na competição, perdeu o primeiro jogo para o União Corinthians.  A participação das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro e a realização da etapa final em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Programa desta terça-feira(20/04) destaca a rodada do Campeonato Catarinense, o novo técnico da Chapecoense. Ainda destaque para o Futsal Parananense e o esporte regional. Confira:

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 2 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 2 meses