Basquete

Finais da Copa SC e Taça FCB Sub-16 definem os primeiros títulos da temporada 2021

Jogos acontecem no final de semana.

Publicado em 29/07/2021 14h49 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Serão 18 jogos disputados por 14 equipes e mais de 170 atletas valendo títulos. Não será permitida a entrada do público./Divulgação
Serão 18 jogos disputados por 14 equipes e mais de 170 atletas valendo títulos. Não será permitida a entrada do público./Divulgação

Neste fim de semana saem os primeiros títulos da temporada 2021 do basquete catarinense e serão logo quatro em um único dia. No sábado e domingo (31 de julho e 1º de agosto), Balneário Piçarras, Joinville e Florianópolis recebem as finais da Copa Santa Catarina Sub-16 e da Taça FCB Sub-16 Masculino e Feminino. Serão 18 jogos disputados por 14 equipes e mais de 170 atletas valendo títulos. Não será permitida a entrada do público.

O Ginásio Aurélio Solano de Macedo, em Balneário Piçarras, recebe seis equipes e duas decisões femininas: Mampituba (Criciúma), SGJ (Joiniville) e ABASMO (São Miguel do Oeste), líderes de seus grupos na primeira fase, disputam o troféu da Copa SC Sub-16 ; já ADEPI (Baln. Piçarras), Basket São José e Basquete Campos Novos, vice-líderes na primeira fase, entram em quadra em busca do título da Taça FCB Sub-16 .

A Copa SC Sub-16 masculina será sediada pelo Basquete Joinville no Centreventos Cau Hansen, com ACOB (Concórdia), ADIEE/Avaí (Florianópolis) e Novo Basquete Itajaí, que venceram suas chaves na primeira fase. Já a Taça FCB Sub-16 masculina será disputada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, com IBBC/UDESC como anfitriã, AJAB (Jaraguá do Sul), Hunters Caçador, e SRE Brusque, vice-líderes da fase de grupos.

Todos os atletas, técnicos e pessoas envolvidas no evento serão devidamente testadas pela Federação Catarinense de Basketball garantindo a segurança de todos e seguindo os protocolos de segurança. A primeira fase, entre os dias 16 e 18 de julho, contou com mais de 500 pessoas envolvidas em sete sedes diferentes e nenhum caso de covid-19.

"Nossa primeira fase foi um sucesso do ponto de vista sanitário, pois fizemos tudo com responsabilidade, mas também esportivo. Foi um prazer poder estar nos ginásios de novo, ver atletas competindo, rever os técnicos e iniciar a retomada do basquete no estado que é o que nos move. Que venham os primeiros gritos de é campeão", falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há 2 meses


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 3 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 5 meses