Basquete

Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021 começa neste sábado

Esta será a primeira competição oficial da FCB após a criação do Departamento de Basquete 3x3.

Publicado em 09/07/2021 09h06 - Atualizado há 6 dias - de leitura
Jogos vão acontecer no Ginásio Municipal de Criciúma./Divulgação
Jogos vão acontecer no Ginásio Municipal de Criciúma./Divulgação

Vai começar o Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021. Neste sábado e domingo (10 e 11), o Ginásio Municipal de Criciúma recebe a Etapa Sul do circuito, que é a primeira das quatro etapas regionais, com as categorias Sub-18 e Sub-23 no sábado e Adulto no domingo. Os torneios vão definir os dois primeiros classificados de cada categoria para a Etapa Final, em Florianópolis, de 6 a 8 de agosto. A organização da etapa é da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB), da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e apoio da Trimania.

Esta será a primeira competição oficial da FCB após a criação do Departamento de Basquete 3x3, inaugurado no dia 10 de junho. Apesar disso, o basquete 3x3 é uma modalidade com história em Santa Catarina, com diversos atletas atuando em competições nacionais e atletas de Seleção Brasileira: Jefferson Socas e William Weihermann, os primeiros atletas federados de basquete 3x3 no estado. Ambos estão inscritos para a Etapa Sul do Circuito FCB.

“Esse momento é um marco para a FCB, de aprendizado para muitos de nós e de alegria acima de tudo. O Basquete 3x3 é um projeto que a gente tinha intenção de realizar em 2020, mas que não foi possível devido à pandemia. Agora é o próprio 3x3 que marca as primeiras competições da FCB em 2021, tudo com muita segurança e boas expectativas para Santa Catarina construir uma história ainda mais forte na modalidade”, falou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

São mais de 100 atletas participantes do torneio, muitos com experiência no circuito nacional. No total, são 21 equipes nas três categorias masculinas: seis equipes Sub-18 e cinco Sub-23 (disputados no sábado), e dez equipes no Adulto (disputado no domingo) – as equipes femininas inscritas na etapa estão classificadas diretamente para a Etapa Final.

“O trabalho em conjunto com a FCB tem sido muito produtivo e estamos com boas expectativas para esse evento que, de certa forma, será a retomada do basquete na nossa região. Teremos participações de todo o estado, incluindo os atletas da seleção brasileira de 3x3, que trazem ainda mais prestígio ao evento. Com o rigor nos protocolos de segurança, tenho certeza que o evento será um sucesso e esse é apenas o primeiro passo para que possamos introduzir essa nova modalidade dentro do basquete estadual”, falou o presidente da Liga Sul, Paulo Espíndola.

A Etapa Sul será apenas o primeiro fim de semana dos cinco que farão o circuito. As demais são a Etapa Vale do Itajaí (16 a 18/07, em Itapema), a Etapa Oeste (23 a 25/07, em Joaçaba), Etapa Norte (30/07 a 01/08, em Joinville) – a duração do torneio poderá ser alterada de acordo com o número de equipes inscritas. Por fim, a Etapa Estadual, com os classificados das quatro regionais, será em Florianópolis, de 6 a 8 de agosto.

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há uma semana


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 4 semanas


ECJR NOTÍCIAS

há 3 meses