Basquete

Basquete Joinville é campeão Catarinense Sub-19 Masculino 2022

. O troféu veio com vitória sobre a ADIEE Avaí FME.

Publicado em 04/09/2022 15h05 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Vitória apertada por 65 a 63./Foto: Victor Guião / Virtus Produtora
Vitória apertada por 65 a 63./Foto: Victor Guião / Virtus Produtora

Em um jogaço na tarde deste sábado (3), a AABJ / Basquete Joinville conquistou o título do Campeonato Catarinense Sub-19 Masculino 2022. O troféu veio com vitória sobre a ADIEE Avaí FME, na final, por 65 a 63. Já o bronze ficou com o Basket São José que venceu a primeira partida do dia sobre a APAB Blumenau por 58 a 56. O destaque da competição ficou com Lucas Santana (Basquete Joinville) e o cestinha foi para Gabriel Moura (ADIEE Avaí).

"Nada mais engrandecedor do que ter as duas equipes de melhor campanha na primeira fase, fazendo as finais. Sabíamos que iríamos enfrentar uma defesa zona muito consistente e devemos enaltecer nossos meninos pelo esforço que eles tiveram tanto ofensivamente quanto defensivamente. Parabenizar à Federação pelo campeonato de alto nível, agradecer e dar parabéns aos nossos moleques", falou o técnico da AABJ, Guilherme Roma.

A competição contou com 126 atletas das 8 equipes inscritas na competição, num total de 64 jogos, incluindo da Copa SC da categoria, torneio disputado pelas equipes não classificadas no Final Four. A realização da competição é da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

"O Catarinense Sub-19 superou as expectativas, alto nível técnico em todo o Final Four, uma grande final e vimos um excelente jogo disputado até o último lance, por isso dizemos que o basquete é emocionante, quando você acha que ele está decidido, ele não está, só para mesmo ao fim do cronômetro. Então quero agradecer a todos que apoiam e que acreditam no basquete e parabenizar às duas equipes, especialmente à AABJ Joinville, grande campeã", falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-19 MASCULINO 2022

1º AABJ / Basquete Joinville

2º ADIEE Avaí FME

3º Basket São José

4º APAB Blumenau

Destaque: Lucas Santana (AABJ Joinville)

Cestinha: Gabriel Moura (ADIEE Avaí)

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ENTREVISTA COM TREINADORA NÍVIA DA CHAPECOENSE SUB-15

Professora Nívea fala sobre a derrota para o Avaí na primeira partida da final do Estadual Sub-15

há 4 dias


ESTADUAL LCF SÉRIE OURO 2021

há 4 meses


CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

há um ano