Basquete

ADIEE / Avaí e Academia do Basquete são os campeões da Etapa Sul do Catarinense 3x3

Jogos foram realizados no final de semana.

Publicado em 13/07/2021 08h20 - Atualizado há 2 meses - de leitura
ADIEE / Avaí domina as categorias de base./Foto: Leonardo Lopez/LCSB
ADIEE / Avaí domina as categorias de base./Foto: Leonardo Lopez/LCSB

Neste fim de semana saíram os campeões da Etapa Sul do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021. No Adulto, a Academia do Basquete foi a campeã ao vencer o Exército 3x3 por 21 a 13 na final. Já nas competições de base, a ADIEE / Avaí / FME ficou com dois títulos: no Sub-18 e no Sub-23. Além disso, o time 2 da equipe de Florianópolis também ficou com o vice no Sub-18 e o Criciúma FME ficou com a prata no Sub-23. Com o resultado, as seis equipes estão classificadas para a Etapa Final, de 6 a 8 de agosto, em Florianópolis, se juntando à equipe feminina adulta da ADIEE, classificada diretamente.

A competição Adulta foi realizada neste domingo (11) e teve domínio do Academia do Basquete que venceu todos os seus seis jogos na competição. A equipe é formada pelos atletas da Seleção Jefferson Socas e William Weihermann (4º e 7º do ranking nacional, respectivamente), além de José Jerônimo e Raphael Figueiredo, todos com experiência profissional no basquete 5x5. Já o Exército 3x3, é uma equipe experiente e também é composta por atletas com atuação na quadra, caso de Thiago Freitas que está em 168º do ranking brasileiro da FIBA 3x3. A terceira colocação ficou com o Brookboys, equipe derrotada pelo campeão na semifinal. O cestinha da competição foi William Weihermann com .

"Muito importante ter um início da nossa competição dessa forma, com alto nível técnico, várias equipes jovens e muita disputa em quadra. A organização da Liga Sul foi muito boa e tivemos uma primeira experiência muito boa dentro e fora de quadra. Agora vamos para a próxima etapa, organizada pela LIBAVI, e levar o 3x3 da FCB ao Vale do Itajaí", falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

ADIEE / Avaí domina as categorias de base

Tanto no Sub-23 quanto no Sub-18 Masculino, a ADIEE / Avaí venceu as duas categorias de ponta a ponta. As duas únicas derrotas da ADIEE na competição foram em confrontos diretos do Sub-18 com uma vitória para cada lado e o time 1 levando a melhor ao vencer a final. O cestinha da categoria Sub-23 foi Natan Oliveira (Criciúma) com 42 pontos. E os cestinhas do Sub-18 foram Felipe Hadid (ADIEE 2) e Arthur Mendes (Sharks Basket), com 64 pontos cada.

A Federação Catarinense de Basketball parabeniza à Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) pela organização do evento e agradece às 20 equipes participantes da Etapa, assim como o apoio incondicional da Trimania ao Basquete 3x3.

Os resultados da competição estão na página da Etapa na plataforma FIBA e você confere clicando aqui.

RESULTADOS CIRCUITO CATARINENSE DE BASQUETE 3X3 FCB 2021

Adulto Masculino

1º – Academia do Basquete

2º – Exército 3x3

3º – Brookboys

Cestinha – William Weihermann (Academia do Basquete) – 60 pontos

Sub-23 Masculino

1º – ADIEE / Avaí / FME

2º – Criciúma FME

Cestinha – Natan Oliveira (Criciúma) com 42 pontos

Sub-23 Masculino

1º – ADIEE / Avaí / FME 1

2º – ADIEE / Avaí / FME 2

Cestinhas – Felipe Hadid (ADIEE 2) e Arthur Mendes (Sharks Basket) – 64 pontos

Fonte: FCB

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CHAMADA NOVO PATROCINADOR LCF 2021

Vem aí o novo patrocinador oficial da Liga Catarinense de Futsal. Aguardem!

há 2 meses


CHAMADA SÉRIE OURO LCF 2021

há 3 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 5 meses