Blog Vado Di Pietro
Formado em Educação Física
Blog Vado Di Pietro
Vado Di Pietro
Formado em Educação Física


Outros Esportes

Oss, Leandro Loss

Publicado em 05/08/2020 10h56 - Atualizado há 3 meses - de leitura
Participou do Mundial de Karatê, na cidade de Campo Largo, no Paraná, conquistando a terceira colocação. / Divulgação

Hora do recreio no Colégio Tiradentes e o professor de Educação Física em vez de de ir para a sala dos professores, dar uma descansada e jogar conversa fora com os outros professores, preferia ficar no pátio, brincando com os alunos ou na velha quadra de esportes para ver um joguinho que sempre rolava.

Entre uma e outra brincadeira , o tal professor ensaiava alguns golpes de artes marciais e a roda de alunos ia se formando em torno dele, meio desconfiados com aquele maluco, mas, aos poucos, arriscavam-se e desferiam chutes para o alto e socos no ar até que batesse o sinal para que todos retornassem para as salas de aula. O recreio era para o professor e seus alunos, uma festa, com muito companheirismo e amizade.

Tinha um aluno que ficava sempre observando as “ lutas “ do professor, e chegou o momento que foi para o meio da roda, ensaiando seus primeiros golpes que o levaria para uma caminhada de conquistas em sua vida.O professor já antevia nele, um campeão,  com um poder de persistência enorme, uma vontade de aprender sempre mais e mais, batalhando e superando desafios, além de ser uma pessoa muito educada, sempre tratando a todos com muitos respeito.

Leandro Loss, o filho do seu Normando, mostrava a que veio e que teria uma trajetória de campeão, com seu jeitão simples de ser, amigo, solidário e competente , que , mesmo com as lombadas da vida, foi em frente e com golpes de mestre, passando por cima das dificuldades.

Quando o professor Clóvis Duarte apareceu em Porto Belo, para iniciar um trabalho na modalidade de Karatê, era a oportunidade do Leandro aperfeiçoar-se nas artes marciais. 

Juntos, o Leandro e seu velho professor, foram para Florianópolis, em 94, ele como o primeiro atleta que representou Porto Belo em uma edição de Jogos Abertos e seu professor como “técnico”, embora, quem realmente o ajudou nos treinamentos tenha sido o Fulvio Trevisan, atleta experiente na modalidade.

Por um período, mudou-se para Curitiba e em 97, treinou lado a lado com o então campeão mundial, Nelson Di Santi. Retorna para Porto Belo em 2000, quando o seu pai, seu Normando, faleceu, no mesmo ano que ele graduou-se na faixa preta, 1º Dan e até 2004, liderando o ranking catarinense de Karatê Interestilos e segue no seu brilhante trabalho, formando novos alunos que, através da prática de artes marciais, tornam-se verdadeiros cidadãos.

Participou do Mundial de Karatê, na cidade de Campo Largo, no Paraná, conquistando a terceira colocação.

É acadêmico de Educação Física e está sempre aperfeiçoando-se com cursos de Artes Marciais, para que possa transmitir aos seus alunos, seus conhecimentos no Karatê, Jiu-jitsu, Taekwondo e Kickboxing.

Leandro Loos, um cara campeão, determinado para alcançar seus objetivos, com extrema dedicação, um estudioso das Artes Marciais, que tem orgulho em defender a cidade de Porto Belo, sempre agradecendo a Deus, a seu pai e ao velho professor de Educação Física.

E o velho professor tem o maior orgulho de conviver com ele e ter o privilégio de ser seu amigo.

Fonte: Vado Di Pietro

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ESTADUAL LCF 2016

Gols de ABV x Abelardense

há 3 meses


#AMESOFIAHELENA - ESTAGIÁRIOS DO ASFALTO

há 5 meses


BRASILEIRO DE SELEÇÕES

há 5 meses