Blog RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975
Blog RDB Roberto Borba
RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975


Outros Esportes

Caminhadas e Caminhos de cada um

Publicado em 11/05/2021 10h47 - Atualizado há um mês - de leitura
O atleta, o professor e o cidadão Márcio Feltrin! / Divulgação

Nasceu em Siderópolis, no sul catarinense, e veio para o norte, em Joinville, para buscar oportunidades com a graduação em educação física. Para isso, igual a muitos idealistas, precisou bancar os ônus e os bônus de seus sonhos. O garoto Márcio Feltrin entrou para o mercado de trabalho na indústria, atuando na Consul, atual Whirlpool. E na bola ganhou a confiança do presidente Engelberto Muller, diretor de futebol Geraldo Welter e, principalmente, do técnico Ivo dos Reis para ocupar a posição de titular na zaga do Estrela da Vila Baumer, com o apelido de Marcão.

O tempo passou, as pernas já não conseguiam correr atrás dos rápidos atacantes da época e Marcão saiu de campo discretamente. A caminhada incluía agora a transferência para Jaraguá do Sul, fazendo parte do grupo que deu ao esporte jaraguaense a consolidação através de um grande trabalho de base. O professor Márcio integrava uma equipe por meio de méritos ao passar em concurso público.

O atleta, o professor e o cidadão Márcio Feltrin cumpriram suas obrigações e que o levaram para a merecida aposentadoria. O descanso, após tantas caminhadas, é com “sombra e água fresca”, em Balneário Camboriú.

Fonte: RDB

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Programa desta terça-feira(20/04) destaca a rodada do Campeonato Catarinense, o novo técnico da Chapecoense. Ainda destaque para o Futsal Parananense e o esporte regional. Confira:

há 2 meses


ESTADUAL LCF 2016

há 2 meses


ECJR NOTÍCIAS

há 2 meses