Blog RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975
Blog RDB Roberto Borba
RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975


Futebol

Pinguim pé quente e campeão

Publicado em 15/08/2020 11h05 - Atualizado há 2 meses - de leitura
O título de 1989 foi o auge do Pinguim. / Divulgação

Alvinegro da Vila Dona Francisca, em Pirabeiraba, antes da subida da serra, o Pinguim Futebol Clube sempre teve em Durival Lopes Pereira o grande que entrava nas competições para tentar chegar ao título. O objetivo do dirigente nem sempre foi alcançado. Por isso, em 1989, “alugou” a marca para o grupo com o comando da família Schlickmann.

O resultado foi além do esperado. Com um time que se tornou uma verdadeira família, o Pinguim garantiu o expressivo título da Segundona da Liga Joinvilense de Futebol. A foto é o que sobrou depois destes mais de três décadas. É uma reprodução de jornal, que pode ser substituída em caso de alguém conseguir nos brindar com uma imagem que possa mostrar a grandiosidade deste grupo.

O título de 1989 foi o auge do Pinguim e deste grupo, que em 1991 acabou migrando para o Luma, vice da Primeirona daquele ano. Antes, em 1990, com quase a mesma formação, o Luma garantiu o título do concorrido torneio de futebol de areia de Enseada.

Na foto, o time do Pinguim campeão da Segundona joinvilense de 1989. Em pé (da esquerda para a direita): Filho, Odair, Dedi, Beto, Da Silva, Christiano, Zeca, Júnior e Marino. Agachados: Ivo, Anísio, Juquinha, Silvinho, Ivonei, Josi e Gildo. Técnico Joel, diretor Sérgio Schlickmann, presidente Orlando, motorista Nilton e massagista Carudo.

Fonte: RDB

O título de 1989 foi o auge do Pinguim./Divulgação O título de 1989 foi o auge do Pinguim. / Divulgação

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ESTADUAL LCF 2016

Gols de ABV x Abelardense

há 3 meses


#AMESOFIAHELENA - ESTAGIÁRIOS DO ASFALTO

há 5 meses


BRASILEIRO DE SELEÇÕES

há 5 meses