Blog RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975
Blog RDB Roberto Borba
RDB Roberto Borba
Jornalista profissional 626/SC. Atua na crônica de Joinville desde 1975


Futebol

Corria conforme as loucuras do Técnico

Publicado em 03/03/2021 08h07 - Atualizado há um mês - de leitura
Esporte Clube Estrada da Ilha campeão da Segundona da LJF de 1983. / Divulgação

O meia Galego mostrou seu talento para o futebol desde que surgiu nos juvenis da Tupy. Ganhou espaço no Juventus do Iririú, desfilando suas jogadas depois no 25 de Agosto e no Estrada da Ilha. Nos dois últimos, ganhou a camisa de titular do mesmo técnico – Heinz Nass.

Foto: Galego e o roupeiro João Kamradt.
Amistoso do Juventus do Iririú em São Bento do Sul.

Estava numa época em que a criatividade fazia parte do enredo, rolava a bola conforme seu próprio instinto e capacidade. No time gremista da rua Iguaçu e no rubro-negro Da Ilha, Galego precisou controlar os nervos quando o técnico Heinz Nass resolvia corrigir seu posicionamento. Era tudo na base dos gritos, com Galego respondendo com gestos. Aí, Nass, com corpanzil que fazia lembrar de Yustrich (Dorival Knipel), ficava cada vez mais exaltado.

No final, geralmente com a vitória assegurada, Galego e Nass se encontravam fora do gramado como se nada tivesse ocorrido. Apenas situações de momento que o futebol proporciona. Veja como era Galego no início da carreira e como está atualmente.

Fonte: RDB

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

ECJR NOTÍCIAS

Edição desta quinta traz a saída de Umberto Louzer da Chapecoense. Ainda inscrições abertas nas escolinhas de Abelardo Luz e muito mais. Acompanhe!

há 2 dias


ECJR NOTÍCIAS

há 2 semanas


ECJR NOTÍCIAS

há 3 semanas