ADAF Saudades vence e larga na frente nas semifinais do turno na Liga Catarinense.

05 JUL 2018
05 de Julho de 2018

Agora, o Lages Futsal terá de vencer duas vezes para se garantir na final do Turno. Fotos: Zé Elias

Com o maior público do ano, cerca de 1000 torcedores, na noite de ontem a equipe do Lages Futsal jogou no Ginásio Jones Minosso o primeiro jogo dos mata mata da semifinal do turno. Como o Lages Futsal ficou em 2º lugar do seu grupo e  o adversário a equipe de Saudades ficou em 1º lugar no outro grupo, o Lages jogou o primeiro jogo em casa, e Saudades joga o segundo nos seus domínios. Na primeira etapa do jogo a equipe de Saudades teve inúmeras chances de abrir o placar, mas Lucas mais uma vez fez a diferença, estava mais uma vez em noite inspirada e pegando tudo, o Lages já tinha tido uma oportunidade clara de gol com Galinho, mas foi Macalé que abriu o placar em bonito gol .

Após estar em vantagem a equipe do Lages dominava a partida, mas em falha de marcação de Antonio sofreu o gol de empate na cobrança de escanteio marcado por Mateus Sehn.

Galinho então começou a se destacar, assim como Macalé e Lucas foram os melhores em quadra, Léo puxou contra ataque e deu excelente passe para Galinho fazer 2 a 1, colocando o Lages em vantagem novamente.

Quando faltavam apenas 8 segundos para o final em nova cobrança de escanteio de Saudades, a mesma jogada e novamente falha da defesa Lageana, novo empate em 2 a 2, com gol marcado por Udson Gonçalves.

No segundo tempo aos 5 minutos Macalé acabou perdendo a bola e o Lages sofria mais um gol, desta vez marcado por Raphael Souza, 3 a 2.

Galinho estava insistindo nas finalizações, em linda jogada deu chute que acabou "beijando" a trave, mas no lance seguinte recebeu passe dentro da área e não teve dificuldades para empatar o jogo em 3 a 3 aos 7 minutos.

Time do Lages que estava desfalcado de Polaco e Dudu que estão lesionados perdeu muito em marcação e novamente numa jogada de bola parada sofreu mais um gol, 4 a 3 marcado pelo experiente Lê  quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo. Time do Lages foi em busca de pelo menos o gol de empate, mas não conseguia acertar as finalizações, quando faltavam apenas 2 minutos e trinta segundos o treinador Tio Nanas optou pelo goleiro linha

E nesses 2'30" o time não teve nenhuma chance clara de gol, fundamento que acredito que deve ser aprimorado pela equipe para futuros jogos.

Com a derrota em casa, os comandados do treinador Tio Nanas terão uma missão difícil, mas claro que não impossível, o time jogará no próximo sábado na cidade de Saudades o jogo de volta, terá que vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação, na prorrogação a vantagem do empate é de Saudades, portanto terá que vencer duas vezes para garantir a vaga a final do Turno.

Fonte: Zé Elias

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.