JEC/Krona vence Blumenau e segue na ponta da LNF.

08 JUN 2018
08 de Junho de 2018

Bruno comemora o primeiro gol do jogo no Centro de eventos. Foto: Juliano Schmidt 

O JECKrona segue firme e forte na liderança da Liga Nacional de Futsal. A equipe tricolor bateu o Blumenau por 2 a 1 nesta quinta-feira (7), no Centreventos Cau Hansen e chegou aos 25 pontos na tabela. Impondo seu ritmo, o Joinville triunfou com dois gols de Bruno, um em cada tempo, e Bruninho Iacovino. Ivan descontou para os visitantes

O primeiro lance de perigo foi do Blumenau. Willian, dos visitantes, chutou e Willian, do Joinville, fez boa defesa. Pouco depois Bruno abriu o placar para o Tricolor. Ele recebeu de Thiaguinho e bateu rasteiro, no contra-pé do goleiro Ivan.

O segundo quase veio com Leandro Caires, que viu Ivan adiantado e arriscou por cobertura. A bola acertou a trave do goleiro blumenauense. Gabriel Penezio também teve boa chance, mas bateu pra fora quando ficou cara a cara com o goleiro.

Com as duas defesas bem fechadas, a alternativa que as equipes encontravam era chutar de fora da área. Porém, os goleiros Willian e Ivan conseguiram defender todas as finalizações e manter o placar em 1 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, não demorou para o Joinville ampliar. O time da casa precisou de três chances para marcar. Thiaguinho chutou, a bola espirrou na defesa e sobrou para Eka, que também tentou o gol, mas foi bloqueado. Na terceira tentativa Bruno mandou para as redes, fazendo o segundo dele e do JEC no jogo.

O Blumenau respondeu com Ceará, mas Willian evitou o gol dos visitantes. Dão e Willian também testaram o goleiro joinvilense, mas não conseguiram marcar. Willian só não conseguiu evitar o gol do companheiro de posição. Ivan arriscou uma subida ao ataque e acertou um belo chute para diminuir o placar, 2 a 1. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o Blumenau partiu para cima em busca do empate. Porém, quem marcou foi o JEC. Em uma disputa de bola, o Blumenau acabou fazendo a sexta falta. Bruninho cobrou o tiro livre e deu números finais ao jogo.

Liderança retomada

Com a vitória, o Joinville volta para a liderança do campeonato, com 25 pontos. O time tem a mesma pontuação do Carlos Barbosa, mas fica na frente pelos critérios de desempate. Já o Blumenau permanece no meio da tabela, na 9ª colocação, com 14 pontos. O próximo confronto do Joinville será pelo estadual, na próxima quarta-feira (13), contra o São Francisco Futsal. O Blumenau joga na sexta-feira (15), contra o Concórdia, também pelo estadual.

Fonte: Vitor Forcellini/Blog do Sandro

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.