Avaí x Criciúma - Um lanterna, outro no G4... Tem favorito?

01 JUN 2018
01 de Junho de 2018

O Leão está brigando pelo acesso, enquanto o Tigre luta para não cair. Foto: FI

Em situações opostas na tabela de classificação, Avaí e Criciúma fazem o clássico catarinense nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio da Ressacada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Leão mira o G4, o Tigre só pensa em fugir da zona de rebaixamento.

Eles se enfrentam em duas oportunidades no Campeonato Catarinense deste ano. No Heriberto Hulse, o Avaí venceu por 1 a 0, enquanto que na Ressacada, o Criciúma deu o troco ao fazer 2 a 1. No entanto, a final foi disputada entre Figueirense e Chapecoense e o primeiro acabou ficando com o título.

Na Série B, o Avaí vive uma grande fase e não perde desde a primeira rodada, quando levou 1 a 0 do Vila Nova. A sequência de bons resultados o deixou na terceira posição, com 14 pontos. O líder Fortaleza tem 19.

Já o Criciúma está em situação delicada. O time trocou de técnico e ainda não venceu na competição. O Tigre aparece na lanterna, com apenas um ponto, em sete jogos disputados. O primeiro fora do descenso, o Juventude já tem sete.

OLHO NO TIGRE!

O técnico Mazola Júnior adotou mistério para o clássico contra o Avaí. Sem querer ‘dar armas’ a Geninho, o treinador resolveu não divulgar a escalação, que tem como principal dúvida no sistema defensivo entre Nino e Jacy Maranhão. Na cabeça do comandante, os titulares já estão definidos.

“Já definimos a equipe que irá enfrentar o Avaí, mas não vamos falar pois do outro lado tem um grande treinador e um belíssimo time. Estamos evoluindo e precisamos usar todas as armas disponíveis para sair com a vitória”, afirmou o treinador.

O técnico Mazola Júnior ganhou durante a semana reforços para a sequência da Série B. Marlon Freitas, Ralph e Vitor Feijão foram apresentados e tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Sendo assim, já podem entrar em campo frente ao Avaí. No entanto, o intuito é que iniciem no banco de reservas.

E O LEÃO?

O Avaí está sofrendo com o desgaste das últimas rodadas para repetir o time que vem sendo titular. O técnico Geninho avisou que poderá preservar algumas peças diante do Criciúma. Judson, Guga e Rodrigão são os mais desgastados, mas apenas o primeiro deve ficar de fora.

Apesar de ter reclamado de dores musculares, o atacante Rodrigão treinou normalmente, assim como Guga. Já Judson deve dar lugar a Matheus Barbosa, substituição já feita durante a vitória, por 3 a 1, para cima do Paysandu, na última rodada.

“É um jogo que necessita de cuidados. Não podemos nos enganar pela situação do Criciúma. É um time perigoso, que pode nos surpreender. Precisamos de atenção total para fazer uma boa partida e sair mais uma vez com os três pontos”, falou Geninho.

Fonte: Futebol Interior

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.