Enfim, a primeira vitória!

14 MAI 2018
14 de Maio de 2018

Chape faz 3 a 2 e bate o líder dentro da Arena Condá. Foto: Sirli Freitas

O domingo era especial. Era Dia das Mães e o clima ajudava, 23ºC e tempo bom, além de termos em Chapecó o líder do Campeonato Brasileiro de Futebol. Era também dia para a Chapecoense buscar a primeira vitória na Série A.

O Fla começou com um time modificado, preservando alguns atletas para competições paralelas. A Chape não tinha Welington Paulista, suspenso, e entrou em campo com Leandro Pereira no ataque.

A bola rolou e a Chape, desta vez, estava ligada em campo. Bem posicionada e com vontade, era um cenário bem diferente de jogos anteriores. O Verdão chegou a assustar a defesa adversária em algumas oportunidades. E aos 22 minutos, Gol da Chape. Foi uma boa jogada pela direita. Guilherme passou para Apodi, que cruzou na medida para o argentino Canteros bater por baixo, abrindo o placar.

O primeiro tempo seguia com vitória parcial e justa da Chapecoense, pois além do gol, teve outras duas boas chances de ampliar. O lateral Apodi, mal em outras partidas, fazia bom jogo dessa vez. E com esse um a zero, a primeira etapa encerrou.

Veio o tempo complementar e o Flamengo marcou logo no início. Trauco mandou a bola na área e Jandrei saiu mal do gol. Guerrero, de cabeça, aproveitou e empatou a partida. O Mengo voltou melhor do vestiário. O Verdão sentiu o golpe.

Aos 20 minutos, quando Gilson Kleina iria promover a primeira alteração, Guilherme invadiu a área e foi puxado por Jonas. Pênalti pra Chape. Guilherme sofreu a falta e cobrou a penalidade máxima. Gol da Chapecoense aos 23 minutos do segundo tempo.

Trauco, aos 32 minutos, pela esquerda, acionou Vinicius Junior. O atacante empatou para o time visitante. No placar, 2 a 2. Era bom o jogo. O resultado, não. Mas aos 45 minutos, Caike passou para Leandro Pereira, na grande área. O substituto de WP9 se espichou a guardou o terceiro da Chape. E esse foi o placar final: Chapecoense 3×2 Flamengo. O resultado tirou o time de Chapecó da zona do rebaixamento.

A próxima partida pelo Brasileirão será na segunda, dia 21, contra o Inter, no Beira-Rio. Quarta, 19h30m, tem Chape x Atlético/MG pela Copa do Brasil.

Chapecoense: 93)Jandrei 20)Apodi (Bruno Silva) 3)Rafael Thyere 23)Douglas 6)Bruno Pacheco 55)Amaral 15)Márcio Araújo 8)Canteros (Nenén) 7)Guilherme (Eduardo) 18)Arthur Caike 90)Leandro Pereira Técnico – Gilson Kleina

Flamengo: 37)Cesar 21)Pará (Henrique Dourado) 43)Léo Duarte 4)Juan 13)Trauco 14)Jonas 2)Rodinei 18)Jean Lucas (Vinícius Junior) 9)Guerrero 10)Diego 17)Marlos Moreno (Cuéllar) Técnico – Maurício Barbieri

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Trio CBF do Rio Grande do Sul

Cartões amarelos: Rafael Thyere-3º, Douglas (Chap); Marlos, Léo Duarte, Jonas (Fla)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Horário: 16h (Domingo, dia 13/05/18)

Público: 10.931

Renda: R$ 400.565

Fonte: Rádio Chapecó

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.