Atleta saudadense recebe convite da Seleção Brasileira de Voleibol!

06 ABR 2018
06 de Abril de 2018

Com apenas 14 anos, atleta Jaqueline tem a oportunidade de treinar junto à Seleção Brasileira de Voleibol.

A atleta saudadense Jaqueline Schmitz foi convidada, nesta semana, para treinar com a Seleção Brasileira de Voleibol sub 18. Ela faz parte da equipe de competição da AD Saudades Voleibol e, pelo segundo ano consecutivo, também foi integrante da Seleção Catarinense de Voleibol sub 14 em 2017 e sub 15 na edição 2018. 

Jaqueline teve uma edição 2017 dourada, em que conquistou vários marcos, fazendo história nas quadras catarinenses, sendo 3 vezes campeã estadual, vestindo a camisa do Vale da Hospitalidade. Nas quadras nacionais, foi Campeã Brasileira Escolar, representando o estado e a EEB Rodrigues Alves. Conquistou, ainda, o bronze, através da Seleção Catarinense, no Campeonato Brasileiro de Seleções em Minas Gerais, sendo eleita a melhor oposta do Brasileiro nesta edição. Nas quadras da América do Sul, na Bolívia, conquistou o título de Campeã Sul Americana, representando a escola saudadense, o estado catarinense e a nação brasileira. 

Jaqueline é filha de Gelson Schmitz e Sandra Regina Schünemann, tendo ainda o irmão Lucas Schmitz; ela reside junto com sua família, na cidade de Saudades. Esta notícia, que significa mais um marco na carreira de Jaqueline, foi recebida no dia 02 de abril, por meio de uma nota oficial publicada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), onde foi divulgado o convite para a atleta participar de um treinamento da Seleção Brasileira sub 18, que acontecerá a partir do dia 16 de abril, em Saquarema no estado do Rio de Janeiro. 

"Ficamos muito felizes com mais esta conquista da Jaqueline, que no momento, está com apenas 14 anos de idade e já sendo avaliada pela Seleção Brasileira de Voleibol sub 18, o que demonstra todo seu potencial em quadra. Para ela, vai ser mais uma grande experiência e que, certamente, vai acrescentar muito em sua formação como atleta e como pessoa, podendo atualmente ser considerada mais uma grande promessa para o voleibol saudadense a nível nacional", afirma o professor técnico Marcio Rauber, que parabeniza a atleta por mais essa conquista.

Fonte: Ascom Saudades

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.