Chapecoense segue 100% dentro de casa no Catarinense.

08 MAR 2018
08 de Março de 2018

(Com os três pontos sobre o Criciúma, Chape assumiu a liderança do campeonato. Figueira, líder até então, só joga nesta quinta-feira. Foto: Rádio Chapecó)

O jogo na noite de quarta-feira (7) teve grande presença feminina na Arena Condá, pois a Chapecoense fez uma promoção de gratuidade para as mulheres, em alusão ao Dia Internacional, comemorado na quinta-feira, dia 8. No gramado, o time da casa querendo a liderança e o Tigre precisando ainda se recuperar da campanha ruim do primeiro turno.

Era um jogo de muitas faltas, e a primeira foi em Apodi, antes mesmo da primeira volta do ponteiro. Mas a bola balançou as redes aos 30 minutos. E a origem foi em uma bola parada. Guilherme cobrou escanteio na direita de ataque, Arthur Caike desviou e a bola bateu por último em Sueliton. Gol contra.

Pouco antes do gol, Mailson teve de deixar o gramado, com entorse no tornozelo, dando lugar para Caio. Já o primeiro cartão amarelo da partida foi para Andrew, aos 40 minutos. Não foi um primeiro tempo de muitas oportunidades, com três conclusões pra Chape e uma para o Criciúma. No placar, porém, o mais importante: o Verdão se manteve à frente.

Na etapa complementar o Criciúma voltou um pouco melhor. O jogo seguia pegado, com forte marcação, sem chances claras. Aos 25 minutos, Guilherme fez grande jogada sobre Andrew e passou para Wellington Paulista, que perdeu a oportunidade. Na sequência, o camisa 7 deu lugar no time para a entrada de Bruno Silva. Jandrei ainda salvou a Associação Chapecoense no minuto final, em cabeceio de Lucas Coelho. No contra-ataque, foi a vez de Bruno Silva deixar de ampliar.

O placar final foi Chapecoense 1×0 Criciúma. Não foi um bom jogo, mas o resultado foi fundamental para assumir a liderança do Campeonato Estadual, com 27 pontos. O Figueirense, líder até então, joga somente nesta quinta-feira, em Brusque. Com o triunfo de hoje, são sete partidas e sete vitória dentro da Arena Condá nesse Estadual. A próxima partida da Chapecoense será no sábado, dia 10, em Joinville, contra o JEC, às 19h.

Chapecoense: 93)Jandrei 20)Apodi (Eduardo) 3)Rafael Thyere 22)Néry Bareiro 17)Vinícius Freitas 15)Márcio Araújo 86)Elicarlos 55)Amaral 18)Athur Caike (Nadson) 7)Guilherme (Bruno Silva) 9)Wellington Paulista Técnico – Gilson Kleina

Criciúma: 1)Luiz 2)Suéliton 3)Sandro 4)Nino 6)Andrew 5)Barreto 7)Douglas Moreira 10)Élvis (Alex Maranhão) 8)João Paulo 11)Maílson (Caio) 9)Lucas Coelho Técnico – Argel Fucks

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Bruno Müller e Luis Gustavo Ferreira de Souza

Cartões amarelos: Andrew, Caio, Sandro (Cric); Bruno Silva, Amaral (Chap)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Horário: 21h45m (Quarta-feira, dia 07/03/18)

Público: 9.501

Renda: R$ 150.355,00.

Fonte: Rádio Chapecó

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.