Verdão vence o Joinville e é líder de novo!

30 JAN 2018
30 de Janeiro de 2018

(Foto: Sirli Freitas)

O jogo deste domingo (28) marcou a estreia de Márcio Araújo pela Chapecoense. Antes da partida, uma bomba d’água, mas quando o árbitro deu o apito inicial já não chovia.

Era metade da primeira etapa e a partida não apresentava muitas emoções, com muitos erros dos dois lados. Os treinadores reclamavam bastante de seus jogadores. Os goleiros praticamente não trabalharam.

A melhor oportunidade da Chape aconteceu aos 35 minutos, quando pela direita Márcio Araújo cruzou e Wellington Paulista concluiu de voleio. Passou perto. Em um jogo de muita marcação, o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos. O primeiro tempo não teve escanteios, o que dá uma mostra do que foi a partida até então.

Como quase sempre, os treinadores não alteraram suas equipes. E o segundo tempo começou um pouco diferente. No primeiro minuto já aconteceu o primeiro escanteio da partida, a favor da Associação Chapecoense. O time da casa agora conseguia pressionar.

O gol do Verdão saiu aos 14’ da etapa complementar, com Guilherme. Apodi investiu pela direita, cruzou, e o artilheiro guardou de cabeça. Chape 1 a 0. As primeiras alterações ocorreram depois do gol. No Joinville, o artilheiro Rafael Grompola saiu lesionado, para a entrada de Marlyson. Já Madson deu lugar a Elias. Na Chape, saiu Moises e entrou Lucas Mineiro.

O time de Gilson Kleina conseguia manter-se melhor em campo. Nenén também entrou, no lugar do estreante Márcio Araújo. No JEC, Murilo Rangel saiu para a entrada de Marcos Paraná. A última substituição foi a de Bruno Silva na vaga de Guilherme.

O resultado foi mantido e a Chapecoense venceu mais uma no Campeonato Catarinense. No próximo domingo tem Hercílio Luz x Chapecoense em Tubarão. Antes, porém, o time estreia na Libertadores da América, quarta-feira (31), diante do Nacional do Uruguai, na Arena  Condá.

Como o clássico da capital terminou empatado por 3 a 3, a Chape voltou à liderança do estadual, com 10 pontos.

Chapecoense: 93)Jandrei 20)Apodi 14)Fabrício Bruno 23)Douglas 6)Bruno Pacheco 55)Amaral 5)Moisés Ribeiro (Lucas Mineiro) 15)Márcio Araújo (Nenén) 11)Nadson 7)Guilherme (Bruno Silva) 9)Wellington Paulista Técnico – Gilson Kleina

Joinville: 1)Matheus 2)Dick 3)Bruno Aguiar 4)Evaldo 6)Alex Ruan 5)Michel Schmöller 7)Eduardo Person 10)Murilo Rangel (Marcos Paraná) 8)Madson (Elias) 11)Thiago Alagoano 9)Rafael Grampola (Marlyson) Técnico – Rogério Zimermann

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Luís Gustavo Ferreira de Souza

Cartões amarelos: Alex Ruan (Jec);

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Horário: 17h (Domingo, dia 28/01/17)

Público: 6.395

Renda: R$ 102.270

Fonte: Rádio Chapecó

Voltar