Realizado Congresso Técnico do Municipal de Futebol de Campo de Saudades!

18 JAN 2018
18 de Janeiro de 2018

(Foto: Divulgação)

Aconteceu na noite de segunda-feira (15), na sala de reuniões do Conselho Municipal de Esportes (CME), junto à Secretaria da Educação, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades.

Fizeram-se presentes, o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, o presidente do CME Osmundo Schuh, além dos dirigentes das equipes participantes. Nesta edição, serão 12 equipes na categoria Aspirante e mais 12 equipes na categoria Amador, totalizando mais de 450 atletas e dirigentes envolvidos.

De acordo com o Secretário Alison, esse campeonato mobiliza várias comunidades do interior e mesmo a cidade, sendo um certame já tradicional no município. “Cada vez mais, o campeonato vem se fortalecendo e com certeza o nível dos jogos vem aumentando a cada edição”, disse.

Alison agradeceu à comissão que coordena o campeonato, composta por representantes dos clubes participantes. Neste ano, ela é representada por dirigentes dos clubes do Flamengo de Alto Maipú, União da Solteiro e Independente da Coxilha. “É essencial frisar a oportunidade que os clubes têm em estar participando na tomada de decisões. O Congresso Técnico foi bastante produtivo e tudo já está organizado para o início do torneio”, completa o Secretário.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição 2018, deve ter início neste final de semana, sendo que haverá três jogos no sábado e mais três no domingo. A Administração Municipal fará um aporte de R$ 30 mil para a competição, para auxiliar no pagamento da arbitragem e para a premiação. Os clubes deverão efetuar uma contrapartida de aproximadamente R$ 8 mil, provenientes dos valores de inscrição.

Créditos: Iedo Zortéa 

Voltar